Tragédia

Deslizamento no PR: caminhoneiro de 60 anos é primeira vítima identificada

A vítima era casada e deixou cinco filhos. O caminhoneiro está sendo velado em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba

Agência Estado
postado em 30/11/2022 19:02 / atualizado em 30/11/2022 19:03
 (crédito:  Divulgação/Governo do Paraná)
(crédito: Divulgação/Governo do Paraná)

João Maria Pires, 60 anos, é a primeira vítima identificada do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba (PR), no litoral do Paraná. Ele era caminhoneiro e morador de São Francisco do Sul (SC). Outro corpo achado ao lado de um carreta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e aguarda identificação.

Pires era casado e deixou cinco filhos. O caminhoneiro está sendo velado em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. O sepultamento será às 9h de quinta-feira, 1º, no Cemitério Municipal de São José.

A família havia reconhecido o veículo por causa do contêiner. O último contato dele com parentes havia sido no fim da tarde de segunda-feira, 28.

Desaparecidos

As equipes de resgate estimam em 30 pessoas ainda desaparecidas no grande deslizamento que atingiu a BR-376. Seis pessoas foram resgatadas com vida. As buscas foram retomadas, mas estão sendo prejudicadas pelas chuvas e terreno instável, com risco de novos deslizamentos.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o número de vítimas é estimado com base no total de veículos que ainda se encontra soterrado e em informações de familiares de possíveis vítimas. Foram feitos 19 contatos de parentes em busca de informações sobre os desaparecidos.

O governo paranaense lançou um apelo aos familiares e amigos de pessoas que eventualmente possam ter desaparecido no local para que entrem em contato com a Central de Atendimento da Polícia Científica pelo telefone (41) 3361 7242, que funciona 24 horas. As informações podem ajudar na localização de possíveis vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.