MINAS GERAIS

Engenheiro que esfaqueou a ex vai passar por exame de sanidade mental em MG

Advogados de Bruno da Costa Val Fonseca pediram o exame durante audiência de instrução; engenheiro esfaqueou advogada no Bairro Gutierrez, em BH

Renata Galdino - Estado de Minas
postado em 30/11/2022 13:33 / atualizado em 30/11/2022 13:33
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, deve ser submetido a um exame de sanidade mental no início do próximo mês. O requerimento foi feito pelos advogados do homem durante a primeira audiência de instrução sobre o caso realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (29/11). O rapaz foi denunciado por esfaquear a ex-companheira, a advogada Verônica Suriani, de 40, em 23 de maio deste ano.

A tentativa de feminicídio aconteceu em uma rua no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital mineira, na frente dos filhos da vítima. A mulher foi ferida 17 vezes nos braços e nas costas, e só não morreu porque a babá das crianças, Patrícia Dias Fonseca, de 46 anos, conseguiu tirá-la das mãos do engenheiro.

Nessa terça-feira, a juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim ouviu a vítima, além de sete testemunhas de acusação e três de defesa. A audiência foi suspensa por volta das 16h30 e remarcada para 26 de janeiro de 2023. A expectativa é para que, na nova data, Bruno da Costa Val seja interrogado. Ele foi preso dois dias depois de tentar matar a advogada e acompanhou os depoimentos de ontem da cadeia.

Segundo a assessoria do Fórum Lafayette, os advogados do engenheiro também pediram que mais uma testemunha de defesa seja ouvida.

A audiência de instrução é a fase inicial do julgamento do réu. Encerrada essa etapa, a juíza abrirá um prazo para que acusação e defesa apresentem as alegações finais. Só então é que ela decidirá se o acusado vai enfrentar o júri popular.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação