NO CLIMA DA COPA

Moradores da Favela da Maré viralizam ao dançar pela Seleção Brasileira

Misturando funk, pagode e música pop, moradores de todas as idades fizeram coreografias cheias de talento e empolgação com a Copa do Mundo

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 29/11/2022 08:31 / atualizado em 29/11/2022 08:52
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O clima da Copa do Mundo do Catar tomou conta dos moradores da Favela da Maré, no Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado no Twitter pelo influenciador Raphael Vicente, eles “entregam tudo” fazendo uma coreografia vestindo as cores da Seleção Brasileira.

Ao som de um remix de “Waka Waka”, lançada por Shakira para a Copa de 2010, o vídeo começa com dois grupos fazendo uma competição de passinho. Em seguida, uma turma aparece dançando, enquanto outra toca tambores e demais instrumentos musicais.

Nas imagens, também é possível ver a decoração do local, com uma bandeira do Brasil pintada no chão e várias bandeirinhas penduradas em verde e amarelo. No final do vídeo, uma moradora fala para a câmera: “Rumo ao hexa! Pode arrasar, Brasil”.

Com tanta animação e muito talento para a dança, os participantes receberam muitos elogios. “Esse vídeo conseguiu, depois de quatro anos de angústia e ódio ao verde amarelo, me deixar feliz, pertencida e amada com as cores do meu país”, comentou um internauta.

“Maravilhoso! E tem conceito! Pessoal de azul de um lado e o pessoal de verde e amarelo no outro na batalha de dança. Chega o menino do futebol com a bola e une todo mundo em celebração. O HEXA VEM!!”, elogiou outro perfil. O fã clube oficial de Shakira no Brasil elogiou a performance. “Nós amamos demais. Parabéns por essa enorme produção! Esperamos que a Shakira consiga ver”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação