São Paulo

Câmeras de segurança podem provar inocência de presos em SP

Segundo imagens levantadas por advogados mostram que acusados estavam a quilômetros do local da ocorrência

Mariana Albuquerque*
postado em 28/11/2022 08:52
 (crédito: Unsplash/Reprodução)
(crédito: Unsplash/Reprodução)

A Polícia Civil deve analisar imagens de câmeras de segurança da região da Brasilândia, zona norte de São Paulo, para saber se três jovens assaltaram ou não um corretor de imóveis na manhã do último dia 15.

Segundo informações da polícia, Allan, de 21 anos, Lucas de 20 anos, e Rafael também de 20 anos, foram presos em flagrante. Junto deles um menor de idade, de 17 anos, também foi apreendido. Todos são acusados de roubar o telefone celular da vítima, de 36 anos.

Advogados dos rapazes e do adolescente contestam a acusação e dizem que os clientes não poderiam estar no local do roubo no exato horário em que foi colocado pela acusação na ocorrência. 

Os acusados estariam saindo de um baile funk, na zona oeste no horário. A festa ficaria a 7,9km de distância do local do crime. O crime foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado).

A defesa dos acusados refez o trajeto e reuniu imagens de câmeras de segurança do bairro. O material foi juntado ao inquérito policial. Na versão dos advogados, os jovens saíram da festa às 6h50, ocupando um Citroen Xsara, azul, dirigido pelo ajudante-geral Allan.

Segundo depoimento da vitima, ela tinha um encontro e foi até o local dirigindo uma Land Rover. Ele acrescentou que deixou o veículo estacionado nas imediações. Segundo o corretor, pouco tempo depois, quatro jovens saíram de uma viela e o abordaram. Um deles usava um revólver. A vítima contou que os assaltantes exigiram a chave da Land Rover e roubaram o telefone celular.

Ao perceber que o tambor do revólver não tinha munição, ela entrou em luta corporal com o assaltante armado. A vítima acrescentou que um dos ladrões o chutou e depois os quatro criminosos correram em direção à viela. Enquanto o corretor conversava com os militares, passava pelo local o Citroen azul. A vítima então gritou: "São eles ali" e apontou para o veículo dirigido por Allan. 

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação