MINAS GERAIS

Sete trabalhadores ficam feridos em queda de laje em condomínio de luxo

Caso aconteceu em Uberlândia. As vítimas estavam sobre a laje quando o madeiramento que fazia a sustentação se quebrou

Vinícius Lemos - Especial para o Estado de Minas
postado em 25/11/2022 18:47 / atualizado em 25/11/2022 18:48
 (crédito: Divulgação/CBMG)
(crédito: Divulgação/CBMG)

Sete trabalhadores se feriram no desabamento de uma laje em construção na tarde desta sexta-feira (25/11) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A queda foi de 2,5 m de altura em um condomínio de luxo que fica na Zona Sul da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam sobre a laje quando o madeiramento que fazia a sustentação se quebrou e a construção cedeu. Cinco dos sete feridos tiveram que ser levados para unidades de saúde do município. Dois receberam atendimento no local e não precisaram de mais cuidados.

Mesmo que um ninguém tenha sido soterrado pelo concreto, a vítima mais grave não conseguiu sair sozinha do meio do material de construção que caiu junto aos trabalhadores.

Mais duas pessoas estavam no local do acidente, mas não se feriram. O canteiro de obras foi isolado. Conforme os bombeiros, será preciso uma avaliação de um engenheiro da Defesa Civil para liberação de retomada dos trabalhos.

Ainda não é possível dizer se todos os equipamentos de segurança eram usado corretamente. O engenheiro e o gerente da obra estiveram no local e acompanharam o resgate dos trabalhadores.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação