Grupo de manifestantes fechou duas pistas da avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (25/11). O grupo faz parte das manifestações golpistas contrárias ao resultado das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República.
A Polícia Militar precisou usar uma retroescavadeira para remover a barricada montada no meio da pista. Com a chegada da PM, o ato antidemocrático foi dispersado.
Ao todo foram ao menos quatro horas de interdição no trânsito entre a madrugada e o início da manhã, e houve congestionamento. A pista só foi totalmente liberada às 8h15 de hoje, segundo a polícia.
Saiba Mais
Segundo relatos de pessoas presas no trânsito do local, caminhões estavam parados na pista e carros de passeio estavam sendo liberados para trafegar pelo acostamento.
A PM conta que os manifestantes usaram pedaços de madeira e entulho para fazer o bloqueio. Ainda de acordo com os policiais, o protesto só acabou quando as viaturas chegaram. As máquinas utilizadas na remoção da barricada da pista foram cedidas pelo aeroporto. De acordo com o terminal, não houve impacto nos voos por conta da ocorrência.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que foi acionada por volta das 6h15, o tráfego ficou congestionado, mas fluindo, e apenas caminhões foram impedidos de seguir viagem.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.