CRIME

Prefeito de Lageado do Burgre (RS) é morto com tiros dentro da prefeitura

Outra pessoa, ainda não identificada, também foi atingida e levado ao hospital de Palmeira das Missões

Correio Braziliense
postado em 24/11/2022 14:50
 (crédito: Reprodução/ Facebook - Prefeitura Lajeado do Bugre)
(crédito: Reprodução/ Facebook - Prefeitura Lajeado do Bugre)

O prefeito de Lajeado do Bugre, no norte do Rio Grande do Sul, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24/11). Ele foi atingido por disparos de pistola 9 milímetros dentro da sede do Executivo da cidade no norte do estado. A informação foi confirmada pela Brigada Militar (BM).

No registro da BM consta que o crime ocorreu às 11h50, quando dois homens encapuzados teriam chegado ao local e atirado contra o prefeito dentro do gabinete dele, na prefeitura. A área está isolada para o trabalho da Polícia Civil.

Outra pessoa, ainda não identificada, também foi atingida e levado ao hospital de Palmeira das Missões.

Pelas redes sociais, o prefeito apresentava normalidade em sua rotina antes de ter sido vítima do crime. Nessa quarta-feira (23/11), ele participou da entrega de um veículo para uso do vice prefeito, à serviço do município. Na semana passada, Santos também pôde ser visto em uma confraternização em Lajeado do Bugre para comemorar o Dia do Servidor.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação