Minas Gerais

Jovem é detido por 'instigar' pitbull que atacou policial na virilha

Segundo a corporação, o tutor do animal, um adolescente de 17 anos, foi parado pela equipe que fazia o patrulhamento na região

Jéssica Alves - Especial para o Estado de Minas
postado em 23/11/2022 19:48 / atualizado em 23/11/2022 19:48
Policial foi socorrido e levado ao hospital -  (crédito: Reprodução/Prefeitura de Juiz de Fora)
Policial foi socorrido e levado ao hospital - (crédito: Reprodução/Prefeitura de Juiz de Fora)

Um policial militar de 41 anos foi atacado por um cão da raça Pitbull, enquanto realizava uma abordagem no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na segunda-feira (21/11). A Polícia Militar divulgou a informação na terça-feira (22).

Segundo a corporação, o tutor do animal, um adolescente de 17 anos, foi parado pela equipe que fazia o patrulhamento na região. Ele estava caminhando com o cachorro e. durante a abordagem, teria instigado o animal para atacar o policial.

O cão mordeu o militar na região da virilha. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), sendo medicado e liberado.

A polícia informou que o jovem tem passagem por atos infracionais. Com ele, foi encontrado dinheiro e material para embalagem de drogas. O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação