A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (21/11), a utilização do antiviral Remdesivir para o uso pediátrico em casos de covid-19. A decisão ocorre em um momento de aumento do número de casos da doença no país, e logo após a autorização da venda em farmácias particulares do Paxlovid, remédio antiviral contra a doença.
A ampliação da autorização de uso do medicamento para o tratamento da covid-19 inclui bebês a partir de 28 dias e demais crianças que apresentem casos mais graves da doença, quando também é necessária a suplementação de oxigênio.
O Remdesivir é um antiviral injetável, de uso hospitalar, registrado no Brasil em março de 2021 e que se mostrou um recurso importante para o tratamento da covid-19. O medicamento tem a função de impedir a replicação do vírus no organismo, e assim diminuir os efeitos da infecção.
Vacina 2.0
Neste terça-feira (22/11) está prevista uma reunião extraordinária da diretoria colegiada da Agência que deve avaliar o pedido de registro temporário para uso emergencial de duas novas versões bivalentes da vacina contra a covid-19 da empresa Pfizer. Na solicitação da Pfizer há a solicitação para o imunizante ser indicado para maiores de 12 anos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte De biquíni vermelho, Paolla Oliveira ostenta curvas bronzeadas em dia de praia
- Brasil Anvisa aprova uso e venda de remédio contra covid-19
- Mundo Indonésios seguem abalados após terremoto: 'Não consegui ver nada'
- Cidades DF Covid-19: taxa de transmissão aumenta e chega a 1,37 no Distrito Federal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.