Pandemia

PE: 60% dos internados com covid estão com doses da vacina em atraso

Governo do estado faz alerta e apontam que de cada 10 pacientes internados com covid-19, seis não estavam com o esquema vacinal completo

Correio Braziliense
postado em 21/11/2022 01:09
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde)

O estado de Pernambuco está em alerta para uma nova onda de casos de covid-19 no estado. Além da preocupação com o aumento, dados sobre o número de internados reforçam a importância da vacinação. De cada 10 pacientes internados com a doença, seis não tinham o esquema vacinal completo, de acordo com dados da Secretaria estadual de Saúde (SES-PE), na sexta-feira (18/11). 

Entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro, foram analisados os casos de 52 pacientes que desenvolveram um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) provocado pela covid. No último boletim divulgado, aqueles que não tinham esquema vacinal completo representavam 60% dos internados. 

O número preocupa entidades do estado e aponta um alerta para a importância da vacinação e com todas as doses disponíveis. "Nesses momentos de aumento da positividade, é fundamental o reforço nos cuidados e o uso da máscara, principalmente para idosos e pessoas com comorbidades", ressaltou o Governo do estado pelas redes sociais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação