A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) determinou a volta do uso de máscaras em veículos de transporte e unidades de saúde como forma de enfrentamento à COVID-19. O anúncio foi feito por Cláudia Navarro, Secretária Municipal de Saúde, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17/11).
Saiba Mais
Segundo Cláudia Navarro, o decreto a ser publicado nesta sexta-feira (18/11) tornará obrigatório o uso de máscara em transportes de todo o tipo, como ônibus, táxis e aplicativos, além de estabelecimentos de saúde, entre os quais hospitais, postos e clínicas. Inicialmente, a medida valerá por 15 dias.
“Continuamos a recomendar o uso de máscara para pessoas acima de 60 anos. Além de áreas com aglomeração e ambientes fechados. Para o grupo de instituições de saúde e transporte, será obrigatório. Mas, a recomendação geral é que continuem a higiene de mãos, uso de álcool em gel, evitar sair de casa com sintomas gripais. Esses cuidados devem ser mantidos”, disse a secretária.
Boletim epidemiológico
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela PBH nessa quarta-feira (16), 137.812 pessoas testaram positivo para COVID-19 na capital mineira em 2022. O número de óbitos neste ano é de 955. Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, foram 450.479 casos confirmados e 8.250 mortes.
A taxa de vacinação em BH até o momento é de 96% dos habitantes, considerando pelo menos a primeira dose ou dose única. Conforme a PBH, 88,6% foram contemplados com duas doses; 72,6% com três doses (1ª dose de reforço); e 19,2% com quatro doses (2ª dose de reforço). Para calcular o índice, o Executivo considera uma população de 2.521.564.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Mourão sobre Lula: 'Nunca meteu os pés pelas mãos com as Forças Armadas'
- Política Mourão sobre protestos em frente ao Exército: 'Política não pode entrar'
- Política Mourão sobre bolsonaristas: 'Fazem interpretação enviesada do artigo 142'
- Cidades DF Júri absolve acusados de matar jovem espancado no Guará: "Não foi homicídio"
- Política Cotado para Justiça, Dino defende devolução de armas de grosso calibre
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.