Defesa Civil atendeu 15 ocorrências concentradas nas regiões da Pampulha, Noroeste e Centro-Sul. Uma casa foi destruída e houve risco de deslizamento
A região de BH mais impactada pelas chuvas foi a Nordeste, com 14,4 mm de precipitação em menos de 6 horas - 6,1% do esperado para todo o mês de novembro.
Segundo a Defesa Civil, uma casa ficou destruída, uma registrou abatimento de piso e outras seis sofreram trincas e erosão. O órgão foi acionado sete vezes por situações de risco envolvendo deslizamento e desabamento.
O volume de chuvas em Venda Nova até esta quarta-feira (9/11) já é mais da metade do esperado para todo o mês. Nas demais regiões, o acumulado está em cerca de 30%:
- Barreiro: 67 (28,4%)
Centro Sul:72,6 (30,8%)
Leste: 70,6 (29,9%)
Nordeste: 71,4 (30,3%)
Noroeste: 78,4 (33,2%)
Norte: 65,8 (27,9%)
Oeste: 80 (33,9%)
Pampulha: 81,2 (34,4%)
Venda Nova: 125,6 (53,2%)
O alerta continua nesta quarta, com a possibilidade de temporais e ventos de até 50 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempestades à noite na Região Metropolitana de BH.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Ex-namorada de Gal Costa se despede da artista: "Eternamente"
- Diversão e Arte Chico Buarque testa positivo para covid-19 e cancela shows
- Política "Era de ataques acabou", diz Flávio Dino ao acompanhar reunião de Lula no STF
- Diversão e Arte Morre o ator, músico e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos
- Brasil Alerta: 558 cidades mineiras podem registrar temporais até quinta (10/11)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.