As duas vítimas do acidente com o avião T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, foram identificadas. Estavam na aeronave o cadete Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva. Os dois eram amigos.
Os militares faziam um voo de instrução quando o acidente aconteceu. O avião foi localizado em uma área de mata de Canelinha, com os dois corpos carbonizados.
Sérgio estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e era de Ribeirão Preto, São Paulo. A Prefeitura da cidade lamentou a morte do militar, que era filho de um servidor da casa. "Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na AFA - Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", diz.
Já Rodrigo era de Japeri, Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade também emitiu nota de pesar. "Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", afirmou.
A FAB também emitiu nota de pesar pelos dois militares e disse que investigará o que provocou o acidente. "O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente", diz a nota.
A aeronave fazia um voo de treinamento de Pirassununga, em São Paulo, com destino a Florianópolis, quando desapareceu na tarde de sexta-feira (4/11). O avião foi localizado neste sábado (5/11).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.