TRAGÉDIA

Motorista sem CNH bate carro em moto e mata professora em Pouso Alegre

Carro arrastou motocicleta por cerca de 150 metros até bater de frente em outro veículo

Elberty Valadares Alves
postado em 05/11/2022 21:14 / atualizado em 05/11/2022 21:14
 (crédito: Divulgação/PRF e Redes Sociais)
(crédito: Divulgação/PRF e Redes Sociais)

Uma mulher de 43 anos morreu após um grave acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta na noite de sexta-feira (4/11), na BR-459, em Pouso Alegre, na Região do Sul de Minas. A batida aconteceu na altura do km 92, no Bairro Cantagalo, por volta das 19h30.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro, modelo Fiat/Tempra, seguia no sentido Congonhal para Pouso Alegre, atingiu na traseira da motocicleta após o motorista perder o controle de direção. O veículo desgovernado arrastou o veículo por cerca de 170 metros até invadir a contramão e ainda bateu de frente com um Ford/Fiesta, que seguia no sentido oposto.

A piloto da motocicleta identificada como uma professora de inglês, Maria Joseane Rosa da Silva, chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, com paradas cardíacas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, outra mulher, de 32 anos, passageira do carro atingido, foi socorrida em estado grave. O marido dela e condutor do veículo também ficou ferido. Os dois foram encaminhados ao Hospital Samuel Libânio.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do carro que provocou o acidente não tinha habilitação para dirigir automóvel e se recusou a fazer o teste de etilômetro. A polícia não informou se o homem foi preso.

O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) . Posteriormente liberado, será velado em Pouso Alegre e o enterro está previsto para a tarde deste sábado (5).

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação