A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, neste sábado (5), que foi confirmado um caso de covid-19 provocado pela subvariante Ômicron BQ.1 na capital fluminense. A circulação da subvariante do coronavírus na cidade foi detectada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio de sequenciamento genético.
A informação de que a Ômicron BQ.1 estaria em circulação na cidade foi passada pelo perfil oficial da pasta, no Twitter. A publicação diz que "segue monitorando o panorama da covid-19" na cidade e alertou sobre a necessidade de que os moradores concluam o esquema vacinal.
"No momento, a recomendação é para que aqueles que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a covid-19 procurem uma unidade para concluir o esquema de imunização a partir de segunda-feira", orientou.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que segue monitorando o panorama da covid-19, e que já é possível constatar a circulação da Ômicron BQ.1 na cidade do Rio de Janeiro. Por meio do sequenciamento genético, a Fiocruz confirmou um caso dessa subvariante. pic.twitter.com/xZRebQtpNS
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) November 5, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.