São Paulo, 05/11/2022 - O boletim mais recente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado às 15h28, informa que há quatro interdições (isto é, quando o fluxo está parcialmente interrompido) e que não há mais bloqueios em rodovias federais do País, por manifestantes contrários à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.
Segundo o informe da PRF no Twitter, as interdições ocorrem em Campos de Júlio e Comodoro, ambas em Mato Grosso, em Altamira (PA) e em Itaguaí (RJ). A PRF informa, ainda, que a corporação desfez 999 manifestações.
A PRF anunciou operação para liberar estradas na madrugada de terça-feira, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os protestos, que incluem pedido por intervenção militar, ocorrem desde o último domingo, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
Saiba Mais
- Política 'Estamos prontos para o diálogo', diz Mateus Simões sobre governo Lula
- Política Tebet alfineta Bolsonaro e diz que em janeiro a ciência voltará a ser valorizada
- Política Após perder Twitter, Nikolas Ferreira tem conta no Instagram derrubada
- Política Janones debocha de Nikolas: 'Medo de perder a derrubada do Face e TikTok'
- Política 'Forças Armadas, tomem o Brasil', pedem bolsonaristas na Raja Gabaglia
- Política Bolsonaristas compartilham fake news de Lula internado no Hospital Sírio-Libanês
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.