Uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região de Tijucas, na Grande Florianópolis (SC), nesta sexta-feira, 4. O ocorrido se deu por volta das 16h40, quando o chamado de buscas ao Corpo de Bombeiros do Estado foi acionado.
As operações de resgate estão sendo tocadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com uma aeronave e um helicóptero, ambos modelos da Força Aérea Brasileira (FAB). Os trabalhos devem seguir por terra durante a noite no local.
Ainda não há respostas se houve um acidente ou um pouso forçado, circunstâncias que só devem ser apuradas após a aeronave ser encontrada.
O modelo T-25 é utilizado para voos de instrução e estava em uma sessão de treinamento, com dois militares a bordo, no momento em que desapareceu. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi vistos por moradores.
De acordo com informações do G1, a última localização do jato foi detectada entre os municípios de Canelinha - que teve a Defesa Civil da cidade como reforço nas buscas - e Tijucas, a cerca de 48 quilômetros da capital catarinense.
Saiba Mais
- Esportes De olho na Libertadores, São Paulo visita Fluminense pelo Brasileirão
- Brasil Sete anos após tragédia de Mariana, entenda o processo indenizatório
- Brasil Museu Afro Brasil reabre com tributo a artista morto em setembro
- Brasil Detran-RJ realiza segundo mutirão para atender motociclistas
- Economia Governo Bolsonaro corre para leiloar Porto de Itajaí e rodovias
- Diversão e Arte Polícia descarta problemas climáticos como causa do acidente com Marília Mendonça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.