Três pessoas morreram e pelo menos outros 10 passageiros ficaram feridos em um acidente com um ônibus, na BR 251, na madrugada desta quinta-feira (03/11). Chovia no momento do desastre, na altura do km 492, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
O ônibus iano sentido Salinas/Francisco Sá. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido à pista escorregadia por causa da chuva, o motorista perdeu o controle da direção. O veículo saiu desgovernado e tombou na lateral da estrada.
O acidente aconteceu por volta de 5 horas, próximo ao local chamado “vento lateral”, na “serra de Francisco Sá”, onde há uma sequência de curvas. Devido ao tombamento, o trânsito foi parcialmente interditado no local, com apenas uma faixa livre para a passagem de veículos e monitoramento pelos policiais rodoviários.
O ônibus levava mais de 30 passageiros e estaria se dirigindo da Bahia para São Paulo, o que ainda depende de confirmação pela PRF. O local onde o veiculo tombou não capta sinal de telefonia celular, o que dificulta o levantamento de informações.
O coletivo envolvido pertence à empresa Neu Turismo, da cidade de Monte Santo, situada no Oeste baiano, a 296 quilômetros de Salvador. A empresa teria providenciado um micro-ônibus para dar prosseguimento á viagem.
As vitimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por equipes do Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Montes Claros, Capitão Enéas e Francisco Sá. Elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Francisco Sá, cidade mais próxima do local do acidente).
Saiba Mais
- Brasil 'Parada de 20 minutos durou 2 dias': passageira descreve caos em ônibus com bloqueio de estrada
- Brasil Após três dias, polícia reduz pela metade número de vias bloqueadas
- Brasil Polícia Civil investiga morte de amigo de jogador do Cruzeiro
- Brasil Inmet emite alerta de baixas temperaturas em 306 cidades de Minas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.