O Palmeiras pode soltar o grito de campeão na noite desta quarta-feira (2), caso vença o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo. Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão chegará a 77 pontos e não poderá ser mais alcançado por ninguém, independentemente dos demais resultados. Caso triunfe, será o 11º título brasileiro na coleção do Alviverde paulista. No entanto, do outro lado do campo estará o Fortaleza, nono colocado na tabela (48 pontos), que busca ganhar para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O duelo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes
Véspera de de-ci-são! ?????????
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 1, 2022
Com trabalhos técnicos, demos sequência aos ajustes finais pra mais 90 minutos em #FamíliaPalmeiras pelo @Brasileirao ? https://t.co/2uTTvbVKoK#AvantiPalestra pic.twitter.com/Na4SQBhCxW
O Palmeiras, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, tem 10 pontos de vantagem para o Inter, que visita o América-MG, também nesta quarta (2), às 16h. Se o Colorado não vencer, Verdão já entrará em campo à noite como campeão da edição deste ano do Brasileiro.
"Nós temos que fazer nosso jogo, usar nossa casa, nossa gente e conquistar os três pontos", pontou o uruguaio Piquerez, lateral-esquerdo do Alviverde.
Abel Ferreira deve mandar a campo Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.
Reta final! ????
— Fortaleza Esporte Clube ???? (@FortalezaEC) November 1, 2022
Novembro chegou e temos 4 confrontos decisivos pela frente no @brasileirao.
Vamos juntos! ????#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/VwpnmtUiiu
O Fortaleza está invito há oito jogos. Na última rodada venceu em casa o Coritiba (3 a 1). A equipe comandada pelo treinador argentino do técnico Pablo Vojvoda visa ingressa no G8 que garante vaga na segunda fase (preliminar) da Copa Libertadores.
"Esse é o objetivo [entrar no G8], para o qual estamos trabalhando dia a dia. Vai ser difícil, mas temos possibilidades", afirmou o técnico do Leão do Pici.
O Fortaleza deve começar o embate com Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Zé Welison; Pedro Rocha, Moisés, Thiago Galhardo.
Saiba Mais
- Política Intervenção militar ou de Estado: especialista explica implicações de termos
- Mundo Coreias do Sul e do Norte disparam mísseis contra litoral de cada um pela 1ª vez em escalada de tensão
- Mundo 5 leões escapam de jaulas e causam pânico em zoológico de Sydney
- Esportes Atlético-MG arranca empate de 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi
- Brasil Saiba o que funciona na cidade de São Paulo no feriado de Finados
- Política Como caminhoneiros se tornaram parte da base eleitoral de Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.