Depois de quase três horas, um casal foi liberado de sequestro na Zona Norte de São Paulo na manhã desta sexta-feira (21/10). O sequestrador se entregou e foi detido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) um pouco antes das 10h. Primeiro, a mulher foi liberada e na sequência o sequestrador se rendeu e liberou a segunda vítima. Primeiro, havia a informação de que o sequestrador estaria ferido. Mas, segundo a polícia postou numa rede social depois da liberação dos reféns, ninguém ficou ferido.
Segundo informações do centro de controle do policiamento metropolitano da capital paulista (COPON), o homem sequestrado era um empresário e os bandidos tinham a intenção de aplicar o golpe do PIX. O homem estava no carro com a esposa, um veículo Land Rover, avaliado em mais de R$ 700 mil.
A ação começou por volta das 6h45 perto do sambódromo do Anhembi, quando três criminosos abordaram o casal no carro. Após uma perseguição de cerca de 15km pelas ruas da cidade e troca de tiros, dois bandidos conseguiram fugir e um ficou dentro do carro com o casal como refém, na região da Brasilândia.
A namorada do criminoso e a advogada dele estavam no local e ajudaram nas negociações. Até um robô do esquadrão de operações especiais da polícia foi utilizado para levar água e cigarro ao sequestrador. O local foi isolado e linhas de ônibus tiveram que ser desviadas. Segundo a SPTrans, dez linhas de ônibus foram impactadas pela ação.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!