Tragédia

Acidente envolvendo quatro carros deixa sete mortos em Ouro Preto

Duas mulheres e um menino de 10 anos ainda estavam internados até a noite de segunda-feira (17/10).

Belo Horizonte — Um grave acidente, envolvendo quatro veículos, tirou a vida de sete pessoas no km 85 da BR-356, em Ouro Preto (MG) na noite de domingo (16/10). A ocorrência chamou a atenção por ter deixado quatro mortos em um dos carros envolvidos e três em outro, enquanto outras oito pessoas ficaram feridas. Dois dos mortos eram crianças.

Duas mulheres e um menino de 10 anos ainda estavam internados até a noite de segunda-feira (17/10). A criança permanecia na Santa Casa de Ouro Preto e as demais vítimas, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Cinco ocupantes dos quatro veículos envolvidos receberam alta após serem atendidos na cidade histórica da Região Central de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos motoristas invadiu a contramão, em ultrapassagem proibida, quando surpreendeu o condutor de outro carro. Esse veículo acabou rodando na pista e colidindo de frente com outros dois. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, dois dos quatro motoristas envolvidos no acidente em Ouro Preto não tinham Carteira Nacional de Habilitação. Ambos morreram, entre eles o suspeito de provocar o desastre. Um terceiro veículo estava com a documentação vencida.

Fator humano

Para o especialista em educação e segurança no trânsito e professor do Departamento de Engenharia de Transportes do Cefet-MG, Agmar Bento Teodoro, o fator humano é decisivo em acidentes como esse. "Há algumas situações, como a qualidade da via, que podem influenciar o comportamento dos usuários. Mas casos como o uso de álcool, uso de celular, ultrapassagens em locais proibidos ou em condições inapropriadas e prática de velocidade inadequada são ações que comumente estão presentes nos sinistros de trânsito", afirmou.

Saiba Mais