Ansiosa e deprimida. É assim que a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, afirma estar quase um mês depois de ser agredida por um homem enquanto ela lavava a calçada do condomínio onde trabalha, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (14/10), ela estará frente a frente com o agressor, Rafael Birro, em uma audiência que pode definir um acordo para o caso.
Ao chegar ao Juizado Especial Criminal Central, no Bairro Coração Eucarístico, Noroeste da capital, Lenirge disse estar revoltada. "Espero que seja feita justiça", frisou. O agressor, Rafael Ferreira Birro Oliveira, está sendo acusado de lesão corporal por atacar a vítima com jatos de água, em 16 de setembro.
A audiência começou por volta 8h15. "Ele tem que aparecer. Se não aparecer marca outra, eu vou estar aqui", disse Lenirge. O acusado chegou ao local cerca de dez minutos antes do início do julgamento, autorizado a entrar por um acesso que fica atrás do prédio. Ele não quis falar com a imprensa.
A violência contra Lenirge foi registrada quando ela lavava a calçada do condomínio onde trabalha há 17 anos. Acompanhado de um cachorro, o homem se aproximou e começou a falar a respeito do desperdício de água, mas não deixou que Lenirge se explicasse e partiu para as agressões.