DIA DA PADROEIRA

Dom Orlando Brandes alerta para os 'dragões' do ódio, da fome e da mentira

Dom Orlando Brandes disse o dragão da pandemia foi vencido por Maria, mas que ainda há muitos outros

A principal missa do Dia da Padroeira, realizada na manhã desta quarta-feira (12/10) no Santuário Nacional em Aparecida (SP), foi marcada pelas declarações do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Durante a celebração, o arcebispo alertou sobre os "dragões" que o país vem enfrentando nas últimas semanas. Em alusão a problemas como fome, desemprego e mentira, Dom Orlando afirmou que o país precisa lutar e vencer esses "dragões".

"Temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira, e a mentira não é de Deus, é do maligno. E o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade", afirmou.

Dom Orlando Brandes também mencionou sobre a pandemia de covid-19, que, segundo ele, foi um dos "dragões" que foi vencido. "Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador, o dragão que já foi vencido — a pandemia", disse.

Durante a celebração, o arcebispo alertou para os diversos problemas que os brasileiros estão enfrentando, e desejou que todo o "mal" seja vencido. "Com Maria vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à justiça que o povo merece, porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida", desabafou.

Celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida

Milhares de fiéis se deslocaram até o Santuário Nacional em Aparecida para celebrar o feriado de 12 de outubro. A basílica possui uma programação extensa para o Dia da Padroeira.

Ao meio-dia começa a homenagem a Nossa Senhora Aparecida - Toque dos Sinos. No mesmo horário também será realizada a Missa das Crianças. A partir das 15h, os visitantes da Catedral poderão assistir à Consagração Solene na Basílica Histórica.

O encerramento da programação está marcado para as 19h15, com a Missa de Encerramento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais