Eleições 2022

Janones sobre André Valadão: 'Vou pedir que seja desligado da Lagoinha'

Antagonistas, pastor e deputado federal têm discutido com frequência via redes sociais; Valadão já declarou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal reeleito no pleito deste ano André Janones (Avante) afirmou via redes sociais que vai pedir o “desligamento” do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha. A “Lagoinha”, como a igreja é conhecida, é comandada pelo pai do pastor, Márcio Valadão.

Evangélico, Janones afirmou que o pedido será simbólico, pois sabe que não será aceito. No entanto, o parlamentar ressaltou que ninguém dentro da igreja “suporta” Valadão.

Há dias, os dois trocam farpas pelo Twitter. Apoiador e entusiasta do governo e do presidente Jair Bolsonaro (PL), André Valadão tem dedicado suas redes sociais para defender o ex-capitão e criticar o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pastor se coloca contra o que ele considera como “ideais de esquerda” e sugere aos seus seguidores que a classe evangélica não pode votar em governos que "apoiam o comunismo”.

Mais cedo, Valadão afirmou que a eleição do ex-presidente significa “dizer sim aos furtos”.

“Votar no MULA (sic) é autorizar um modelo de governo amigo de países socialistas comunistas, é dizer sim aos furtos, é incentivar a ideologia de gênero para crianças nas escolas e acima de tudo estatizar a nação levando a estagnar a economia e fechar portas para o mundo”, afirmou o pastor.

Em resposta, Janones defendeu o ex-presidente Lula e ressaltou que Valadão “mente livremente”. O parlamentar, que também é evangélico, completou dizendo que o pastor não “representa a igreja”.

“E votar no Bolsonaro é permitir que vagabundos como você continuem a mentir livremente e assediar as irmãs da igreja! Você não representa nossa Igreja! Hipócrita, SUJO!”, disse Janones.