Um município situado no Mato Grosso do Sul (MS) foi responsável por uma situação inusitada nas eleições: dois candidatos à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), receberam exatamente a mesma quantidade de votos no primeiro turno.
O empate entre os dois candidatos ocorreu no município de Coronel Sapucaia, após 9.200 eleitores votarem em seus candidatos escolhidos. No total, Lula e Bolsonaro tiveram 45,97% dos votos cada um, cenário que representa a atual polarização que o país está vivendo nas disputas eleitorais deste ano.
O número é uma representação dos votos de 4.254 eleitores para Bolsonaro e outros 4.254 votos para Lula. A candidata Simone Tebet recebeu 220 votos no município. Ciro Gomes teve outros 83 votos, Soraya Thronicke recebeu 49 e Felipe D'Ávila teve três.
Dois eleitores votaram em Kelmon Luis. Sofia Manzano, Leonardo Péricles e Vera Lúcia computaram 1 voto cada.
O Brasil retornará as urnas em quatro semanas, para o segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Será o momento de decidir definitivamente quem vai governar o país nos próximos quatro anos.