Mais de um mês após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (27/10) cerca de 1 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19 para a imunização de bebês. As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
A Anvisa aprovou, ainda no dia 16 de setembro, a autorização de uso da vacina da Pfizer contra o coronavírus em crianças de 6 meses a 4 anos. A liberação surgiu após o órgão regulador concluir a avaliação que garante a eficácia e segurança da vacina para a faixa etária.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Sintomas mais comuns de covid-19 mudaram, saiba o porquê e quais são
- Economia Piso da enfermagem: prazo de 60 dias dado pelo STF termina dia 4 de novembro
- Cidades DF Há 27 dias, DF não notifica mortes em decorrência da covid-19
- Brasil Número de crianças hospitalizadas com desnutrição bate recorde no Brasil
O Ministério da Saúde prometeu publicar uma nota técnica até dia 31 de outubro com as orientações sobre aplicação, público-alvo e distribuição de vacinas para cada estado. Segundo informações da pasta, a remessa passará pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para avaliação e controle de qualidade nos próximos dias.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 13 milhões de crianças entre 6 meses e 4 anos.
*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.