Minas Gerais

Mulher usa boneca de bebê para ganhar prioridade em ônibus e caso viraliza

A descoberta da farsa causou confusão no transporte público; o caso aconteceu na linha 6350, em BH

Mannu Gomes - Estado de Minas
postado em 26/10/2022 17:24 / atualizado em 26/10/2022 17:25
Com a repercussão do tweet, não demorou muito para que outros usuários da rede social relacionassem o caso com outros memes -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Com a repercussão do tweet, não demorou muito para que outros usuários da rede social relacionassem o caso com outros memes - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O relato de uma confusão causada por uma farsa em um ônibus de Belo Horizonte viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (26/10). Na publicação, que já tem mais de 15 mil curtidas no Twitter, a administradora Daniele Duarte conta que uma mulher usava um boneco de bebê para ganhar o assento de prioridade no transporte coletivo.

O caso aconteceu na linha 6350, que faz o itinerário da estação Barreiro até a estação Vilarinho. Segundo Daniele, a passageira sempre embarca no mesmo ponto com um suposto bebê no colo, mas por um descuido a situação foi descoberta. Os outros viajantes que cediam o lugar para a mulher não ficaram contentes com a farsa.

“Tô no 6350 e acabou de rolar uma confusão porque tem uma mulher que pega o ônibus todo dia no mesmo ponto e tá sempre com um bebê no colo. Hoje ela foi passar na roleta e a manta do bebê agarrou, viram que era uma boneca e o pau começou a torar. As pessoas sempre davam lugar para ela”, tuitou o perfil.

Daniele conta que o transporte coletivo está “lotado” e que entende a revolta das pessoas, pois o itinerário é demorado: “Para quem não sabe o trajeto da estação Barreiro até a estação Venda Nova dura em média 1 hora e meia, e o ônibus está sempre cheio. Imagina você dar o seu lugar para uma farsante.”.

Memes

Com a repercussão do tweet, não demorou muito para que outros usuários da rede social relacionassem o caso com outros memes. Nos comentários uma imagem da Grávida de Taubaté ilustra como teria sido a suposta gestação. A história também é relacionada ao caso da passageira que amamentava um gato de pelúcia em um avião, neste contexto, um perfil brinca: “É bebê de apoio emocional.”

A confusão intrigou perfis na rede social que passaram a imaginar como seria a situação após um ano: “Imagina ela pegando o ônibus por 1 ano e o bebe continuando de colo”, disse um internauta.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação