MINAS GERAIS

Mulher é presa suspeita de cometer extorsão por meio de ameaça espiritual

Sob argumento de cura de mal espiritual, a mulher é suspeita de ter extorquido mais de R$ 10 mil da vítima, de 40 anos, além de causar grave sofrimento mental

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 26/10/2022 12:12 / atualizado em 26/10/2022 12:12
 (crédito:  Reprodução/ PCMG)
(crédito: Reprodução/ PCMG)

Uma mulher, de 38 anos, foi presa nessa segunda-feira (24/10), em Santa Luzia, Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de praticar o crime de extorsão, mediante a ameaça espiritual.

Segundo a Polícia Civil, a mulher convenceu a vítima, de 40 anos, que era uma líder religiosa e, com isso, a fez entregar diversos bens materiais.

Segundo a suspeita, havia um mal espiritual nos objetos, que poderia atingir as filhas da vítima.

A mulher chegou a entregar o cartão benefício de sua filha, que tem paralisia cerebral, como forma de pagamento.

Por causa da extorsão, o delegado responsável pelo caso revelou que a vítima escreveu uma carta de despedida, em que revelava que vendeu todos os seus bens que conquistou durante a vida, e tentou suicídio logo depois.

Graças a uma das filhas da vítima, ela foi levada para um hospital local e ficou internada.

A Polícia Civil acredita que o prejuízo causado pela investigada chega a R$ 10 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação