Um tweet viralizou nas redes sociais ao expor uma habilidade incomum: sentir “cheiro de barata”. Na postagem, o internauta identificado apenas como Alex, morador do Rio Grande do Sul, questionou se outros usuários da rede social também são capazes de identificar o cheiro específico do inseto e as diversas respostas surpreendem.
Depois do questionamento, vários usuários do Twitter estão fazendo posts com a definição do cheiro e relatando outras habilidades diferentes.
Saiba Mais
Na rede social, Alex conta que percebeu recentemente que nem todo mundo tem a capacidade, que ele acreditava ser comum, de sentir o aroma do inseto. A página também questiona se há diferentes níveis de sensibilidade para notar a presença das baratas.
“Falando em Barata: alguém aqui sente o ‘cheiro’ das baratas? Eu sempre senti, descobri recentemente que é uma ‘habilidade’ que nem todo mundo tem.”, conta Alex em uma publicação com mais de 40 mil curtidas.
Ampliando a narrativa, outros usuários compartilham suas experiências e afirmam que o cheiro “horrível” funciona como um radar que alerta quando tem uma barata por perto. Também se questionam, incrédulos, o fato de outras pessoas não sentirem a presença do inseto através do olfato.
Falando em Barata: alguém aqui sente o "cheiro" das baratas? Eu sempre senti, descobri recentemente que é uma "habilidade" que nem todo mundo tem.
— Alex ? ???? (@herson_alex1) October 24, 2022
“Eu ainda tenho dificuldade em acreditar que as pessoas não sentem o cheiro da barata. É forte pra caralho e impregna no lugar todo.”, disse um perfil.
Eu ainda tenho dificuldade em acreditar que as pessoas não sentem o cheiro da barata. É forte pra caralho e impregna no lugar todo.
— Cansada ?? (@chalani) October 25, 2022
Sim, é horrível. E é certeiro: sentiu o cheiro, tem barata perto
— Jéssica Dahan (@JDahan_) October 24, 2022
Eu sinto de longe, tenho fobia, então quando eu sinto eu fico completamente paranoica, uma vez uma pousou no meu cabelo, eu tive um ataque, eu lavei meu cabelo umas quatro vezes e ainda assim ficava sentindo o cheiro dela, aí eu coloquei água sanitária, e quase morri intoxicada.
— Ana Luisa Guimaraes???? (@Lelyleah) October 25, 2022
Com a repercussão do tweet, outras habilidades olfativas, com insetos, foram retratadas nos comentários: “Eu sinto cheiro de formiga. Não consigo descrever como é, mas o cheiro fica impregnado no meu nariz, principalmente quando estão mortas”, conta um usuário da rede social.
Eu sinto cheiro de formiga. Não consigo descrever como é, mas o cheiro fica impregnado no meu nariz, principalmente quando estão mortas
— bia (@bea_triiz) October 25, 2022
Uma das respostas atribui a capacidade à mediunidade olfativa, um ‘fio do DNA que nem todos têm’. Tania Frison ainda afirma que sente “cheiros" de quem vai desencarnar e cheiros de quem está passando por fases boas ou ruins.
Tenho. Sinto "cheiros" de quem vai "desencarnar" e cheiros de quem está passando por fases muito boas e de fases horríveis. Dizem que se chama mediunidade olfativa, que seria algum fio do DNA que nem todos têm.
— Tania Frison (@taniafrison) October 24, 2022
Afinal, que cheiro é esse?
Aparentemente, descrever a sensação para quem não faz ideia do que seja, não é uma tarefa fácil, pois os relatos, além de serem abstratos, misturam outros sentidos do corpo. Contudo, o cheiro, considerado desagradável, se assemelha ao odor de formol e outros animais.
“Parece que eu sinto o gosto do cheiro. Nunca provei barata, evidentemente, mas o gosto é bem esse, de metal. O cheiro é bem parecido com fede-fede, mas pior, lembra um pouco gambá, mas parece também formol. Ou seja, nada agradável.”, descreve Alex.
Seria bem isso. Parece que eu sinto o gosto do cheiro. Nunca provei barata, evidentemente, mas o gosto é bem esse, de metal. O cheiro é bem parecido mesmo com fede-fede, mas pior, lembra um pouco gambá, mas parece tbm formol. Ou seja, nada agradável. Rs
— Alex ? ???? (@herson_alex1) October 24, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Duda, Baby Miss Brasil Kids, faz vaquinha rumo a concurso internacional
- Brasil Polícia prende homem apontado como líder do tráfico de drogas no sul de MG
- Brasil Mulher pede moto para ir a encontro e descobre que motociclista é o ex
- Brasil Peeling de fenol: Procedimento viraliza e impressiona internautas
- Brasil Fantasias pitorescas de Halloween viralizam na internet
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.