Uma técnica de dermatologia que mostra as pessoas ganhando um “novo rosto” chocou a internet nesta terça-feira (25/10). O procedimento se chama peeling de fenol profundo e viralizou com o vídeo de uma mulher mostrando a evolução do processo facial.
Em um primeiro momento, ela está com uma camada grossa marrom no rosto. Depois, esse “marrom” seca e solta do rosto, deixando uma camada branca na pele. No fim, um especialista retira o excesso do material e, doze dias depois, o resultado mostrado no vídeo é um rosto sem manchas e rejuvenescido.
A técnica viralizou primeiro no Tiktok, com vídeos do procedimento no perfil da Clínica Harmonia, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As publicações sobre o “peeling de fenol” contam com 16,6 e 2,7 milhões de visualizações.
Um dos vídeos, que mostra a evolução do rosto da cliente foi postado no Twitter e também viralizou na plataforma digital. A publicação conta com 1,6 milhões de visualizações e 57,8 mil curtidas.
@clinicaharmonia Peeeling de fenol profundo .
? You And Me - Lyus
meu deus a mulher ganhou uma cara nova?? pic.twitter.com/P3oJe4usFv
— Krishna (@kribshna) October 22, 2022
Outros dermatologistas compartilham os procedimentos no Tiktok na hashtag fenol. As publicações usam de áudios virais para bombar o conteúdo e divulgar o trabalho.
Ver essa foto no Instagram
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Médico de 27 anos morre durante plantão em hospital do Paraná
- Brasil Jovem tem mão esmagada por máquina de moer cana em Uberlândia
- Brasil Duda, Baby Miss Brasil Kids, faz vaquinha rumo a concurso internacional
- Brasil Polícia prende homem apontado como líder do tráfico de drogas no sul de MG
- Brasil Mulher pede moto para ir a encontro e descobre que motociclista é o ex
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.