Durante um plantão na Santa Casa de Prudentópolis (PR), o médico Atamai Caetano Moraes, de 27 anos, morreu no último domingo (23/10). Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) o médico foi encontrado desacordado e uma equipe médica foi mobilizada no intuito de ajudá-lo. A suspeita é que ele teria sofrido um infarto.
“Um homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda deste colaborador, desejando que Deus dê o consolo a todos”, lamentou a Santa Casa de Prudentópolis.
Na nota de pesar, o conselho ressaltou a mobilização de solidariedade e lamento nas redes sociais. "As condolências da classe médica aos familiares e amigos", escreve o CRM-PR. O corpo do médico foi velado e cremado em Curitiba, cidade que ele era natural, na última segunda-feira (24/9).
Atamai também era advogado. Se formou em medicina em 2019 e, apesar do pouco de tempo de atuação, o CRM destacou que o jovem fez trabalhos relevantes em hospitais, como o Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, no Hospital Santa Cruz, na capital do estado.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Linn da Quebrada é eleita "Mulher do Ano" no Prêmio Geração Glamour 2022
- Cidades DF Saúde registrou mais de 842 mil casos de covid-19 desde março de 2020
- Mundo ONU manifesta preocupação com aumento dos casos de cólera no Haiti
- Política Padre denuncia ameaça e folheto com fake news eleitoral
- Mundo Ucrânia pede US$ 38 bilhões em ajuda financeira e Rússia bombardeia Bakhmut
- Mundo Eleições de meio de mandato podem afetar política externa do governo Biden
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.