Minas Gerais

Bombeiros resgatam homem que ficou preso ao pintar fachada de prédio em BH

Equipamento em que funcionário estava apresentou problemas e homem ficou a cerca de 15 metros do chão; bombeiro usou técnicas de salvamento em altura

Clara Mariz - Estado de Minas
postado em 25/10/2022 18:01 / atualizado em 25/10/2022 18:03
Homem foi resgatado sem ferimentos após ficar preso a 15 metros de altura -  (crédito: CBMMG / Divulgação)
Homem foi resgatado sem ferimentos após ficar preso a 15 metros de altura - (crédito: CBMMG / Divulgação)

Um homem de 32 anos teve que ser resgatado ao ficar preso na parte externa de um prédio em que trabalhava, nesta terça-feira (25/10), no Centro de Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O trabalhador estava a cerca de 15 metros de altura quando uma guarnição do Corpo de Bombeiros (CBMMG) chegou ao local.

De acordo com a corporação, a vítima realizava um serviço de pintura quando teve problemas com seu equipamento. Ele não conseguia descer ou subir a corda que o segurava.

Após análises, os militares montaram uma nova rota, onde um bombeiro desceu até o homem e, com uso de técnicas de salvamento em altura, realizou o resgate da vítima com segurança. Após o salvamento, o trabalhador foi avaliado por uma equipe de atendimento pré-hospitalar do CBMMG.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação