MINAS GERAIS

Três homens sequestram policial militar e morrem em troca de tiros com a PM

Militar estava chegando em casa quando foi surpreendido pelos criminosos

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 25/10/2022 10:36 / atualizado em 25/10/2022 10:36
 (crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
(crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Um policial militar foi sequestrado por três homens na noite dessa segunda-feira (24/10), na cidade de Corinto, na Região Central do estado.

Segundo a Polícia Militar, o policial estava chegando em casa quando foi surpreendido pelos criminosos. Os suspeitos colocaram o militar dentro de um carro e fugiram do local em direção a Belo Horizonte.

A intenção inicial dos sequestradores era surpreender um gerente de banco. De acordo com a porta-voz da PM, major Layla, a casa onde o policial mora atualmente já foi residência de um gerente.

Somente com a chegada do militar em casa, os homens perceberam que se tratava de outra pessoa, mas seguiram com o sequestro.

Um vizinho escutou a movimentação dos suspeitos e avisou a polícia, que passou a monitorar o carro usado no sequestro.

Em Contagem, próximo a um Ginásio Poliesportivo, a Polícia Militar conseguiu cercar o carro e houve troca de tiros.

Os três homens foram atingidos e encaminhados para o Hospital Municipal de Contagem, onde morreram depois de receberam atendimento.

O policial sequestrado foi encontrado algemado dentro do carro. Ele foi encaminhado para um hospital particular e está internado.

A suspeita é que ele tenha sido dopado pelos homens.

A PM tenta rastrear a arma de fogo do militar, que foi confiscada pelos sequestradores.

Outras informações serão passadas em coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira (25/10).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação