Um morador de rua está sofrendo falsa acusação de ter atirado contra um homem de 50 anos, na noite do último domingo (16/10) no bairro Verde Vale, em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais.
O crime aconteceu após um pedinte ir até a casa da vítima pedir comida. Quando o morador se virou para buscar uma “Bíblia” e rezar pelo pedinte, ocorreram os disparos.
Saiba Mais
A foto do morador de rua que circula nas redes sociais, como se ele fosse o autor do crime, foi divulgada inicialmente no site local Tecle Mídia e confirmada pela Polícia Civil na cidade, que emitiu uma nota à imprensa.
A corporação informou que, na segunda-feira (17/10), o morador de rua compareceu à delegacia, afirmando ter sofrido uma tentativa de linchamento em via pública e prestou depoimento, negando veementemente a autoria do crime.
Ao investigar imagens da cena do crime e a foto que circula na internet, a polícia constatou que o homem não cometeu o crime. "Diante disso, pedimos que tais esclarecimentos sejam divulgados e compartilhados, a fim de evitar que um inocente seja novamente agredido injustamente", diz a nota da polícia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Entidades repudiam fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas
- Brasil Faxineira agredida por lavar calçada receberá indenização de R$ 45 mil
- Brasil Corpo de turista canadense é encontrado nas Cataratas do Iguaçu
- Brasil Caso Kat: Polícia ainda apura suposto desaparecimento de mineira nos EUA
- Brasil Homem usa vídeo íntimo para extorquir vítima e é preso em Sabará
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.