Belo Horizonte

Faxineira agredida por lavar calçada receberá indenização de R$ 45 mil

Vítima e agressor chegaram a um acordo no início da tarde desta quarta-feira (19/10) durante audiência no Juizado Especial Criminal

Sílvia Pires
postado em 19/10/2022 16:42
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, vai receber uma indenização de R$ 45 mil pela agressão sofrida enquanto lavava a calçada do prédio onde trabalha em Belo Horizonte. O valor será pago em dez parcelas.

Lenirge foi agredida pelo empresário Rafael Birro, de 35 anos. O homem teria se incomodado com o desperdício de água e iniciou os ataques. O acordo foi selado no início da tarde desta quarta-feira (19/10), em audiência no Juizado Especial Criminal, no bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital.

Inicialmente, os advogados de Rafael pediram a assinatura de um termo de confidencialidade, que impediria a divulgação dos termos, valores e outros detalhes do acordo. A cláusula, porém, não foi levada em consideração.

Com o acordo, a faxineira renunciou a qualquer direito cível e criminal, sendo extinta qualquer punibilidade contra Rafael, que não terá que pagar nada além da indenização.

De máscara facial, Rafael chegou ao local por volta das 11h50. Ele entrou direto para a sala de audiência. O acusado deixou o local sem dizer nada. Lenirge também não se pronunciou.

Na última sexta-feira (14/10), porém, Lenirge conversou com a imprensa e disse que mal conseguia olhar para seu agressor durante a audiência. "Não consigo olhar para ele. Eu já estou muito desgastada, porque não é fácil ter que ficar de frente pra pessoa", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação