A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), pediu a prisão preventiva do ator José Dumont, investigado por estupro de vulnerável. O ator foi preso em flagrante no dia 15 de setembro e solto no dia 12 de outubro por decisão do Tribunal de justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, há evidências sobre o crime e que José Dumont representa risco a outras crianças e adolescentes. O ator foi preso em flagrante com 240 arquivos de pornografia infantil. Ele também é investigado por supostas relações sexuais com crianças e adolescentes na Paraíba, seu estado natal. As informações são do jornal Extra.
Em 2009, Dumont morava ou passava temporadas em um apartamento em Cabedelo, município da Região Metropolitana de João Pessoa. Uma vizinha, moradora de andar mais alto e com vista para o apartamento do ator, afirmou ao Ministério Público Federal que via Dumont receber crianças e adolescentes e praticar sexo ou atos libidinosos com eles.
Dumont atuou em mais de 15 novelas e séries da Globo e da extinta Manchete, além de participar de filmes e peças de teatro. Seu papel mais recente na Globo foi como o coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador, novela veiculada em 2021. Após saber da investigação, a emissora informou na quinta-feira que excluiu o ator de Todas as flores.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Quem foi 'Lady Edison', a inventora autodidata que ganhou fama criando objetos para o cotidiano
- Ciência e Saúde Overdose mata cada vez mais adolescentes em ‘epidemia’ com 100 mil vítimas por ano nos EUA
- Política Bolsonaro sobre meninas venezuelanas: 'PT ultrapassou todos os limites'
- Política Venezuelana rebate fala de Bolsonaro e diz que casa abrigava ação social
- Política Campanha de Bolsonaro gasta R$ 140 mil para rebater acusação de pedofilia
- Trabalho & Formação O que são as jornadas de trabalho ‘não lineares’ e o que isso influencia na produtividade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.