Crime

Menina de 12 anos chama polícia e evita que padrasto mate a mãe dela

De acordo com a criança, a mãe estava desmaiada e sangrando por um ferimento na testa, depois da tentativa de uma facada

Cler Santos* - Estado de Minas
postado em 13/10/2022 10:26 / atualizado em 13/10/2022 10:27
 (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O padrasto de uma menina de 12 anos foi preso por agredir a mãe dela. A tentativa de feminicídio ocorreu na região da Barragem Santa Lúcia, no Centro Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta feira (12/10).

De acordo com a PM, a menina encontrou a mãe desacordada e sangrando com um ferimento na testa, resultado de uma facada.

A menina chamou a PM por telefone e foi guiando os policiais até o local do crime. Ela também relatou à polícia que o padrasto já tinha agredido a mãe dela outras vezes, e que dessa vez, deu chutes e socos, além da facada.

A mulher, de 46 anos, foi levada para o Hospital João XXIII. Segundo a PM, o padrasto estava muito agressivo no momento em que a polícia chegou e há a suspeita de que ele estava sob efeito de drogas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o padrasto tentou justificar as agressões alegando legítima defesa, devido a uma briga entre ele e a vítima. Há registros no sistema de informática da PM de agressões dele contra a mulher - inclusive uma em que ele avisou que a mataria.

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação