Pernambuco

Eleitor de Lula morre após brigar com amigo de infância por política

O homem que morreu tinha 59 anos e seria eleitor de Lula enquanto o amigo de 54 anos seria eleitor de Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 04/10/2022 18:55 / atualizado em 04/10/2022 18:55
 (crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR)
(crédito: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Um homem de 59 anos morreu após entrar em luta corporal com um amigo de infância por motivos políticos. O caso ocorreu na segunda-feira (3/10) em Recife (PE). 

Um dos amigos tinha 54 e seria eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto o de 59 anos teria votado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Os dois homens teriam se encontrado na rua e começado uma discussão e na sequência teriam partido para a violência dando facadas um no outro.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em nota encaminhada ao Correio, foram registrado dois crimes: um de homicídio do homem de 59 anos e outro de tentativa de homicídio do homem de 54. Na data da confusão ambos os homens foram levados ao hospital em estado grave, mas o de 59 não resistiu aos ferimentos.

O eleitor de Bolsonaro foi atingido na barriga, enquanto o eleitor de Lula teve ferimentos na perna, pescoço e também na barriga. 

Ainda de acordo com a PCPE, o caso segue em investigação por equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força Tarefa de Homicídios/DHPP, registrou o homicídio de um homem, de 59 anos, e a tentativa de homicídio de um outro homem, de 54 anos. Os homens discutiam, no bairro do Vasco da Gama, Recife, quando entraram em luta corporal utilizando-se ambos de arma branca. Os dois ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital da Restauração, onde o homem de 59 anos veio a óbito. O caso segue em investigação por equipe do DHPP. Mais informações não podem ser fornecidas no momento.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação