A Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) aplicou uma multa de R$ 10 mil pelo lançamento de uma substância azul nas águas da cachoeira Queima-pé, que fica no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A infração foi cometida durante um chá de bebê revelação que um casal fez no dia 25 de setembro. Um familiar dos pais da criança prestou esclarecimentos. Ele informou que o elemento que foi jogado na cachoeira é um corante usado para tingimento de cascatas e piscinas chamado "Lago Azul".
O ato é descrito pelo artigo 62 do decreto federal 6514/2008 como infração ambiental. "Lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativo."
O vídeo com o conteúdo foi apagado com a repercussão negativa da ação.
Relembre o caso:
Saiba Mais
- Política Lira defende emendas do Orçamento Secreto: "São lícitas e constitucionais"
- Política Bolsonaro chama Tebet de 'estepe' e Soraya de 'trambique'
- Brasil Andorinha ameaçada de extinção é reencontrada no Rio Paraopeba
- Cidades DF Mês de combate ao câncer de mama terá atendimento especial no Sesc
- Política Nikolas Ferreira sobre corte de cabelo: 'Fiz um voto com Deus'
- Cidades DF PCDF prende homem que enviava LSD e entorpecentes pelos Correios no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.