Além da documentação exigida para o voto, o eleitor brasileiro deve preparar também o guarda-chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o próximo domingo (2), dia de primeiro turno, é de pancadas de chuva em boa parte do país.
Em entrevista à Agência Brasil, o meteorologista Heráclio Alves explicou que os quatro estados do Sudeste devem registrar chuva no dia do pleito. A previsão é de temporais mais intensos em Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, onde o tempo deve permanecer fechado.
Centro-Oeste, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal devem registrar muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Os horários de temperatura mais alta, segundo o meteorologista, aumentam as chances de chuva, principalmente à tarde.
Sul e Nordeste são as únicas regiões do país que devem registrar pouca nebulosidade e pouca chuva no dia de hoje, com predomínio de tempo ensolarado.
Saiba Mais
- Política Indecisos e abstenções devem definir se haverá 2º turno na disputa presidencial
- Blogs Redirect Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda terão nomes nas urnas, mas sem validade
- Política Cinco fatos que mostram que Brasil vai às urnas para eleição histórica
- Mundo Duas urnas falham e eleitores recorrem ao voto impresso em Lisboa
- Blogs Redirect Totalização dos votos e resultado devem ser anunciados às 19h
- Mundo Russos fogem de cidade em região ucraniana que anexaram na véspera
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.