Circula pelas redes sociais vídeos dos alunos da Escola Municipal Euclides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, fugindo da instituição durante o ataque, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9). Um jovem armado invadiu a instituição e matou uma jovem cadeirante, de 20 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que portava uma arma, um facão e uma machadinha, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Saiba Mais
De acordo com informações da TV Bahia, um estudante afirmou que o atirador estava vestido de preto. ”O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo para a quadra. Mandaram sair todo mundo pelo fundo”, disse.
A jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva, de 20 anos, foi atacada por golpes de faca e baleada. Ela morreu no local.
Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material foi apreendido e apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).
O colégio tem gestão compartilhada com a PM, adotando o modelo cívico-militar. Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida. Pais e responsáveis de estudantes aprovaram a implementação da gestão por unanimidade.
Não há informações da motivação do crime e do estado de saúde do suspeito. Segundo a PM, não houve mais vítimas.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Evento ‘Carnaval na Copa’ vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo em ritmo de carnaval
- Cidades DF Saiba quem é o policial federal encontrado morto na Asa Norte
- Brasil Criança de 9 anos morre atropelada enquanto soltava pipa próximo a rodovia
- Política TSE e TCU se encontram nesta segunda-feira para discutir sobre eleições
- Cidades DF "Homicídio ou latrocínio", diz delegado sobre policial encontrado morto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.