Um homem, de 40 anos, suspeito de cometer roubo em uma residência da zona rural do município de Água Comprida, no Triângulo Mineiro, acompanhado da esposa e do filho adolescente, morreu na noite desse domingo (25/9), após ser linchado por várias pessoas.
Um jovem de 19 anos visualizou o suspeito saindo de um rancho, situado nas proximidades do Rio Grande, com alimentos, panelas, varas de pescar e outros objetos, enrolados em cobertas.
Saiba Mais
Em seguida, o suspeito teria voltado ao rancho, deixando cair alguns objetos pelo caminho. O jovem disse à Polícia Militar (PM) que correu atrás dele e o teria agredido com um golpe de faca em sua perna direita.
Depois, o jovem gritou “pega ladrão”. Várias pessoas teriam aparecido e linchado o homem com pedaços de madeira.
Suspeitos pela morte do homem não foram identificados pela PM.
Consta no registro policial que o homem que foi morto deixou recentemente a penitenciária local, onde cumpria pena em regime aberto, sendo que ele estava com uma tornozeleira eletrônica.
Esposa da vítima
Testemunhas contaram à PM que uma mulher, que auxiliava o marido no transporte dos objetos, tentou impedir as agressões, mas foi contida.
A esposa da vítima do homicídio relatou à PM que os objetos que estavam sendo levados por ela, o companheiro e o filho do casal, de 15 anos, seriam uma forma de pagamento de uma dívida antiga da proprietária do imóvel.
Segundo a PM, a mulher foi presa pelo crime de roubo, e o adolescente, apreendido por ato infracional.
Saiba Mais
- Cidades DF "Insiste em querer ganhar eleição na Justiça", diz Paulo Octávio sobre Ibaneis
- Política Alvo de ciberataque, Gabriela Manssur é ameaçada e tem dados pessoais vazados
- Educação básica Atirador vestido com símbolos nazistas ataca escola russa e mata 13
- Economia Balança comercial tem superávit de US$ 113,2 milhões na 4ª semana de setembro
- Política Bolsonaro confirma presença no debate da Globo: 'Sala do capeta'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.