Um tiroteio assustou moradores do Complexo da Maré, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (26/9). A intensa troca de tiros fechou as principais vias expressas da cidade.
Imagens da TV Globo mostram que motoristas e passageiros de um ônibus que passava pela Linha Vermelha chegaram a tentar se esconder atrás dos veículos para evitar os tiros. A recomendação do Centro de Operações do Rio é usar a Avenida Brasil e evitar as linhas Amarela e Vermelha.
Nas redes sociais, os moradores e motoristas relataram pânico na região.
???? TIROREIO NO RJ.????
— PATRÍCIA TREMARIN ???? VOTE 13 ??????Juliette Freire (@PETTY1) September 26, 2022
Na linha vermelha, na região da Favela da Maré.
Moradores relatam que os tiros começaram as 4:30h da manhã.
Absurdo! pic.twitter.com/Og4hirVeVX
Se você, amigues, nunca teve que voltar na contramão da Linha Vermelha com uma criança no chão do carro por causa de tiroteio, sinta-se feliz.
É uma situação miserável.— An Elegant Weapon (@marcosvp) September 26, 2022Do campus de letras da ufrj dava pra escutar os tiros na linha vermelha e maré.
— Vagner (@VagnerLBJ) September 26, 2022
AGORA: intenso tiroteio na linha vermelha e o cidadão jogado ao chão, tentando preservar sua vida. Essa é a situação do cidadão fluminense há quase 40 anos. A única salvação para o Rio é uma intervenção federal. Chega de enxugar gelo e mentir para o povo. Só as forças armadas! pic.twitter.com/Z5MNyvZA2L
— Alan Lopes 22.377 (@AlanLopesRio) September 26, 2022
Tudo NORMAL no Rio de Janeiro!
Bala voando na Linha Vermelha,nada MUDOU kkkk@alertario24hrs @sbtrio #RiodeJaneiro pic.twitter.com/HzouZg0hBz— LATINO AMERICANO ???????? (@Rogrio75005953) September 26, 2022
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu as aulas que ocorreriam nesta manhã na Cidade Universitária devido ao confronto na região.
De acordo com a Polícia Militar, três criminosos foram mortos. A operação conjunta envolve agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é encontrado morto às margens de rodovia em Ceilândia
- Economia De vaqueiro a professor de jiu-jitsu, 156 categorias vão ao Congresso por piso salarial
- Política 28 deputados que buscam a reeleição propuseram só um projeto de lei por ano
- Mundo Irã afirma que 450 manifestantes foram detidos no norte do país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.