Imagem curiosa

Vídeo: rato se segura em poste durante tempestade em Juiz de Fora

Um rato foi flagrado se segurando em um poste durante a forte chuva que caiu sobre a cidade na última quarta-feira (21/9)

Luiz Fernando Figliagi- Especial para o EM
postado em 22/09/2022 17:27 / atualizado em 22/09/2022 17:27
Rato ficou preso durante o temporal e precisou se agarrar a um poste na Avenida Getúlio Vargas -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Rato ficou preso durante o temporal e precisou se agarrar a um poste na Avenida Getúlio Vargas - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram o momento em que um rato foi flagrado “se segurando” em um poste durante a chuva que atingiu a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, na quarta-feira (21/9).

“Eu com um mix de sentimento do tipo: meu Deus, que nojo com meu Deus, as patinhas segurando o poste”, diz um usuário do Twitter. "Nossa, coitado do rato", comentou outra pessoa.

O ratinho agarrou as duas patas da frente em um poste da Avenida Getúlio Vargas em meio a fortes ventos e tempestade. Após a passagem de um veículo, o bichinho foi atingido pela água e saiu correndo do espaço.

Para entender o comportamento do animal, a reportagem do Estado de Minas entrevistou Fábio Prezotto, pesquisador e professor do Departamento de Zoologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo o especialista, esse tipo de comportamento é normal nos roedores, considerados animais inteligentes e habilidosos. “É o instinto de sobrevivência do indivíduo, que faz parte de todas as espécies. Obriga o indivíduo a experimentar situações para tentar sobreviver”.

Maior tempestade em 15 anos

Conforme a Defesa Civil, este foi o maior vendaval que atingiu a cidade de Juiz de Fora desde 2007. As correntes de ar chegaram a uma velocidade de 93,2 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O governador Romeu Zema (Novo) comentou o episódio nas redes sociais. “Nesta tarde, Juiz de Fora e a Zona da Mata enfrentaram chuvas severas. A Defesa Civil Estadual juntamente com os Bombeiros e PMMG estão trabalhando, em conjunto com as Prefeituras, na liberação das vias e amparo aos atingidos”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação