Imagens de um circuito de câmera de segurança registraram o momento em que um prédio de cinco andares, em fase final de acabamento, desabou sobre uma casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. A tragédia matou uma pessoa e deixou outras três feridas.
O vídeo mostra a rua com pouco movimento e dá a hora exata em que a estrutura cedeu e desabou, às 4h48 da manhã. Os vizinhos do imóvel acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar poucos momentos depois, por volta das 5h.
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas
Duas famílias ocupavam o imovél, uma morava no térreo e a outra na cobertura. No momento do acidente, apenas a família da cobertura, formada por um casal de idosos e duas filhas, estava no prédio.
O pai, de 75 anos, e as filhas, de 40 e 45, foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida. O idoso foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, enquanto as mulheres foram levadas para o Hospital João XXIII.
A mãe, de 70 anos, foi encontrada sem vida.
Casas Interditadas
A Defesa Civil interditou duas casas depois que o prédio desabou. A estrutura caiu em cima de um imóvel vizinho, que estava vazio no momento do acidente, já que a família está viajando.
O outro imóvel atingido funcionava como salão de beleza. Segundo a proprietária, Rosângela Dias, três cômodos foram parcialmente interditados.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira
Saiba Mais
- Mundo Rainha de Dinamarca testa positivo para covid-19 após funeral de Elizabeth II
- Mundo Papa Francisco denuncia "cadáveres torturados" encontrados na Ucrânia
- Mundo Premiê canadense enfrenta polêmica por cantar música do Queen na véspera de funeral da rainha
- Mundo Uganda declara surto de ebola após seis mortes suspeitas no país
- Mundo Semana de trabalho de 4 dias 'passa no teste' e deve ser mantida por empresas no Reino Unido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.