O prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) teria sido construído em cima de uma casa, conforme apontam vizinhos da família. Informações preliminares apontam que a obra era uma construção familiar.
Vizinhos da família ainda relatam que a obra já se arrastava por anos. "Quando eu mudei estava parado. Ano passado eles voltaram a mexer com tudo", conta Elisabeth Nunes, 52 anos, vizinha da família há mais de cinco anos.
Saiba Mais
Ela conta que estava em casa quando o prédio desabou. Escutei um barulho forte. Quando fui na janela vi a poeira. Liguei na hora para os bombeiros", conta. Domingos Vieira, de 56, que mora no quarteirão acima do desabamento, via com desconfiança a obra. "Estava fadado a acontecer isso. Antes de ser o prédio era uma casa. Foi construído em cima de uma dela" afirma.
O pedreiro da obra, que preferiu não se identificar, disse que ouviu estalos na estrutura e foi orientado a sair da obra. Ele, no entanto, não confirmou quem deu essa orientação.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Concurso Detran-DF, com oferta de 336 vagas, tem edital retificado
- Ciência e Saúde Dia Mundial do Alzheimer alerta para aumento de casos no mundo
- Política Lula comenta fala de Bolsonaro que prevê reeleição no 1º turno
- Brasil Trabalhadores da enfermagem protestam pelo piso salarial em praça de BH
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.