Trabalhadores da enfermagem de vários hospitais de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais protestam na manhã desta quarta-feira (21/9) devido à suspensão do piso salarial. O protesto teve início na Praça 7, no Centro. Seguindo pela Av. Afonso Pena, os enfermeiros cantam ‘preste atenção, não se ilude. Sem enfermagem não tem saúde’.
A paralisação vai durar 24 horas e foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem (FNE) para todo o país na semana passada (12/9).
Além da manifestação, de acordo com os grevistas, será mantida uma escala mínima de 30% para atender os pacientes. O ato começou às 8h da manhã, com apoio de sindicatos e do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). Os enfermeiros também cantam "com luta e com garra, o piso sai na marra".
Estão presentes no ato o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindeess, do setor privado) e o Sintappi-MG (que representa técnicos e auxiliares da UPA Centro-Sul e do Hospital Risoleta Neves).
Desvio no Trânsito
De acordo com a BHTrans, os motoristas devem optar por desviar pela Av. do Contorno, próximo ao viaduto do Floresta. A retenção chega até a Alameda Ezequiel Dias.
É interessante fugir de caminhos para a Praça da Estação, Av. dos Andradas e Nossa Senhora do Carmo. Ainda de acordo com a BHTrans, há varios polos da manifestação espalhados pelo Centro de Belo Horizonte, por isso, o trânsito está carregado nos desvios.
Matéria em atualização*
Saiba Mais
- Economia Dólar segue na contramão do exterior em dia de expectativa por Fed
- Blogs Redirect Concurso Detran-DF, com oferta de 336 vagas, tem edital retificado
- Ciência e Saúde Dia Mundial do Alzheimer alerta para aumento de casos no mundo
- Brasil Defesa Civil interdita duas casas após desabamento de prédio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.