Minas Gerais

Menino de sete anos é baleado por assaltante na porta da igreja

Criminoso tentou roubar o carro dos pais da vítima, porém fugiu após um frequentador da igreja intervir na situação. Quadro de saúde do menino é estável

Amanda Quintiliano - Especial para o EM
postado em 19/09/2022 16:47 / atualizado em 19/09/2022 16:47
Criança tinha saído da igreja para colocar uma bolsa no carro
 -  (crédito: Reprodução Google Maps)
Criança tinha saído da igreja para colocar uma bolsa no carro - (crédito: Reprodução Google Maps)

Uma criança de sete anos levou um tiro na porta de uma igreja em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Ela participava de um culto com os pais, quando saiu para ir até o carro.

O crime ocorreu na noite desse domingo (18/9), no bairro Ipiranga. De acordo com a Polícia Militar, o garoto estava colocando a bolsa no veículo, quando o bandido chegou armado e anunciou o assalto.

O ladrão exigiu a chave do carro. A criança disse que estava com os pais e que iria buscá-la. Um dos frequentadores da igreja tentou intervir, e o bandido disparou dois tiros e fugiu.

Um dos projéteis acertou a perna direita do menino, que foi socorrido e levado para o hospital. O quadro de saúde dele é estável.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito, que aparentava ter 18 anos, recebeu a ajuda de um comparsa. Eles fugiram em outro veículo sem levar nada.

Até o momento, a dupla não foi identificada. A PM segue com o rastreamento e pede a quem tiver informações telefonar para o 190 ou 181. A ligação pode ser anônima.

*Amanda Quintiliano especial para o EM

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação