Após 16 anos de produção, a primeira Bíblia com tradução em língua de sinais foi lançada no Brasil neste domingo (17/9). O projeto teve a participação de 22 pessoas voluntárias.
Um estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, em 2019, mostra que o Brasil tem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva e 2,3 milhões deste total têm deficiência severa.
As Testemunhas de Jeová consideram que este é um importante passo para a inclusão social e que pode facilitar a leitura da Bíblia para as pessoas com deficiência auditiva. Pelo mundo, existem também, a tradução do Livro para a língua de sinais americana. A tradução em português é a terceira já feita.
Além disso, um aplicativo foi desenvolvido pelas Testemunhas de Jeová para que os surdos tenham autonomia ao estudar a Bíblia e diversos assuntos relacionados, sem precisar de um intérprete. Acesse o link para saber mais.
Saiba Mais
- Política Com Bolsonaro em Londres, saiba quem assume a Presidência do Brasil
- Brasil Confira o resultado da Mega-Sena 2521; prêmio é de R$ 125 milhões
- Política Janones rivaliza com irmãos Bolsonaro nas redes e se aproxima em interações
- Brasil Polícia prende suspeito de matar ganhador de prêmio na Mega-Sena
- Política PDT aciona TSE contra apropriação de marca feita por perfil do Twitter
- Política Na cidade natal de Lula, Bolsonaro critica corrupção nos governos petistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.