MINAS GERAIS

Faxineira atacada por homem faz exame de corpo de delito

Em outro vídeo de câmera de segurança que flagrou a agressão, suspeito é visto jogando água no rosto da vítima

Estado de Minas
postado em 17/09/2022 13:28
 (crédito: Redes Sociais / Reprodução)
(crédito: Redes Sociais / Reprodução)

A Polícia Civil revelou que Lenirge Alves, de 50 anos, compareceu ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte e realizou o exame de corpo de delito na manhã deste sábado (17/9).

A faxineira foi agredida com jatos d'água de uma mangueira e uma queda lesionou os joelhos dela, no bairro de Lourdes, na tarde dessa sexta-feira (16/9).

Lenirge é responsável pela limpeza do Edifício Griffe e estava lavando a entrada da garagem, quando foi abordada por um homem que passava na rua, com um cachorro. Ele se aproxima da mulher, gesticula apontando para a água e, em seguida, puxa a mangueira e começa a molhar a funcionária.

Segundo a vítima, no momento em que se aproximou, o homem começou a falar sobre desperdício de água, mas não deixou que ela se explicasse e partiu para as agressões. "Ele parecia 'tranquilo', falando que eu estava gastando água do meio ambiente. Mas quando eu fui explicar que lá fica sujo, porque é a entrada de uma garagem, ele pegou a mangueira a começou a jogar água em mim", diz.

"Não me deixou nem explicar o que estava fazendo. Do nada, jogou água no meu rosto, não me deixou defender. Em seguida, puxou a mangueira e eu caí. Ele continuou jogando água e depois foi embora."

O boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta sexta. De acordo com a Polícia Militar, uma busca foi feita no local, mas o homem ainda não foi localizado. A Polícia Civil informou que para investigar o caso é necessário que Lenirge faça uma representação criminal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação